Apresentação em São Paulo aconteceu no sábado, 15abr no Teatro Vibra. Uma onda de camisetas pretas, principalmente do Iron Maiden invadiram o espaço. Luzes se apagam entram os integrantes da orquestra OSESP ( Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo ) e outras sinfônicas, logo após Paul Mann responsável pela condução dos músicos, a banda e a pessoa mais esperada da noite, o vocalista Bruce Dickinson, neste momento o público vai ao delírio.
FOTO: JEFF MArques
Ele faz uma pequena introdução de como seria conduzido o espetáculo ( 3 partes ), apresenta a banda e principalmente ressalta importância da orquestra e logo sai de cena.
A primeira parte do show foi instrumental, uma viagem sonora entre a orquestra e banda, um duelo de tirar o fôlego. Uma pequena pausa e para delírio dos fans Tears of the Dragon, parecia um mantra devido a conexão da orquestra, banda, vocalista e público. Porém o Bruce parecia incomodado com algo, mas para um fã foi fácil desvendar o mistério, o violão estava mais lento.
Em seguida mais uma música da carreira solo, Jerusalém e logo entram os clássicos do Deep Purple, acredito que neste momento o coração de todos estava disparado, porém todos comportados sentados nas suas cadeiras com o corpo balançando por dentro.
Tempo passou tão rápido, Bruce chama o público para próximo do palco, hora do bis, todos se levantam, gritam, pulam e explodem em mais alegria com Smoke in the water e Burn.
Bruce Dickinson como um grande fã do Deep Purple, dominou o palco, conhece cada detalhe do concerto e músicas, dançou, rodopiou e brincou com o público.
Que noite!
Faltam palavras para descrever oque foi este show. Todos deveriam ter a oportunidade de assistir este clássico concerto criado em 1969 e poder ouvir as músicas do Deep Purple.
Orquestra: OSESP
Maestro: Paul Mann
Vocalista: Bruce Dickinson ( Iron Maiden )
Teclado: John O'Hara ( Jethro Tull )
Baixo: Tanya O’ Callaghan ( Whitesnake )
Guitarra: Kaitner Z Doka
Bateria: Bernard Welz
Percussão: Mario Argandonia ( Scorpions )
Repertório:
Set 1
Concerto for Group and Orchestra, First Movement: Moderato – Allegro
Concerto for Group and Orchestra, Second Movement: Andante
Concerto for Group and Orchestra, Third Movement: Vivace – Presto
Set 2
Tears of the Dragon (Bruce Dickinson)
Jerusalem (Bruce Dickinson)
Pictures of Home (Deep Purple)
When a Blind Man Cries (Deep Purple)
Hush (Joe South)
Perfect Strangers (Deep Purple)
Bis:
Smoke on the Water (Deep Purple)
Burn (Deep Purple)
Bruce Dickinson, banda e orquestra ainda se apresentarão nos seguintes locais e datas:
19/04/2023: Curitiba (Teatro Positivo)
21/04/2023: Rio de Janeiro (Vivo Rio)
25/04/2023: Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna)
Agradecemos a Midiorama https://www.midiorama.com/ pelo credenciamento e organizçaão.
Texto: Paola Ambrosi
Comments